Candelária

Candelária é um bairro da cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte. Este nome é procedente do Conjunto Habitacional Candelária, sendo conservado quando o conjunto passou à condição de bairro.

Em sua maioria, Candelária é um bairro bastante residencial. Os setores de comércio e prestação de serviços limitam-se à Avenida Prudente de Morais, Avenida Jaguarari, Rua Bento Gonçalves e Alameda das Mansões.
Conjuntos 
  • Candelária: localizado na parte central do bairro, conhecido também como Alto da Candelária (área nobre), devido à concentração de condomínios de alto padrão.
  • Bairro Latino: localizado na porção mais ao sul do bairro, tecnicamente por trás do Carrefour Zona Sul e Natal Shopping. A principal característica deste conjunto é a quantidade de condomínios residenciais com edifícios baixos.
  • San Valle: recebe esse nome por estar entre cadeias de dunas, dando a impressão de ser um vale. O San Valle se localiza entre os bairros de Candelária e o Conjunto Cidade Satélite (Pitimbú) e entre a BR-101/Sul e Avenida Prudente de Morais. A principal edificação é o Parque Dom Nivaldo Monte (Parque da Cidade)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Candel%C3%A1ria_(Natal)

Site do CONACAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário