Conselhos Comunitários de Segurança

Conselhos comunitários de Segurança são escolhidos pela Sesed em Natal

SESED19 mai 2014 12:31
SESED
Secretário adjunto participou dos eventos neste domingo.
Buscando parcerias junto as comunidades de toda Natal
a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN), realizou neste domingo (18) as eleições de cinco Conselhos Comunitário de Cooperação para a Defesa Social (CCCDS) nos bairros de Lagoa Nova, Felipe Camarão, Cidade da Esperança, Bairro Nordeste, Igapó e no Bairro Potengi.
Estes conselhos são compostos por 19 membros, sendo 12 ativos e sete suplentes que farão intermediação dos problemas de suas respectivas localidades com os gestores da Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) para resolver os problemas de Segurança nas comunidades.
Os órgãos exercem um trabalho comunitário e serão diretamente ligados a Sesed/RN, podendo receber recursos para a aquisição de materiais de trabalho via Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Com estas novas aquisições a os conselhos totalizam oito de 33 bairros.
Segundo o coordenador da Coordenadoria de Programas para a Cidadania (CPCID), o coronel Jânio Marinho explicou que devido a falta de informações das demais comunidades este número está abaixo da média, mas que com os trabalhos de divulgação da proposta a tendência é que mais pessoas procurem participar dos conselhos.
“Existe uma desinformação a cerca de como se trabalha um conselho comunitário de segurança, mas nós estamos buscando informar estas pessoas sobre como funciona este projeto. Ele é voluntário, mas dependo das propostas e projetos da comunidade pode ser financiado pela SENASP”, explicou o coronel Marinho.
Este projeto é uma iniciativa para delinear as ações com um apoio direcionado pelo próprio secretário estadual de Segurança. Eliéser Girão Monteiro, que visa uma ação eficaz e de longo prazo dentro destas comunidades.
Confira abaixo a relação com os presidentes e respectivos vices de cada Conselho Comunitário de Segurança:
Bairro Potengi:
Presidente: Idalécio Ferreira Marinho
Vice-Presidente: Adamires Gomes da Costa
Bairro Nordeste:
Presidente: Maria do Socorro Tavares Ferreira Oliveira
Vice-Presidente: Marcos Santos de Medeiros
Igapó:
Presidente: Maria Ivanira da Silva
Vice-Presidente: Francisco Roberto Torres
Felipe Camarão:
Presidente: Pedro Fagundes da Silva
Vice-Presidente: Mário Augusto dos Santos Maia
Lagoa Nova:
Presidente: Maria de Fátima Bezerra
Vice-Presidente: Auri Luiz

Informações a imprensa:
Coronel Jânio Marinho – Coordenador do CPCID: (84) 8132-5760.  
Geraldo Miranda - Assessor de Imprensa: (84) 8132-5977.

http://www.defesasocial.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=30298&ACT=null&PAGE=null&PARM=null&LBL=NOT%C3%8DCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário