quarta-feira, 12 de julho de 2017

Oficiais e Praças do 5º BPM recebem homenagem de lideranças comunitárias

Oficiais e Praças do 5º BPM recebem homenagem de lideranças comunitárias


By AsseCom - QCG

PM/ASSECOM - Sd Ricardo 
PM/ASSECOM - Sd Ricardo
Na manhã desta quarta-feira (12), Oficiais e Praças do 5º Batalhão de Polícia Militar do RN (notadamente os que tiram serviço de delta sete) foram homenageados por lideranças comunitárias durante solenidade realizada no auditório Silvio Pizza Pedrosa, no Quartel do Comando Geral.
Durante a cerimônia, representantes dos CONSEGs (Conselhos de Segurança) da Zona Sul de Natal e do Projeto GISELA – Segurança Já, realizaram uma apresentação, entregaram homenagens aos PMs e, ao final, serviram um café da manhã.
O Projeto GISELA – Segurança Já, é programa de segurança organizado pela comunidade que atua em proximidade com a polícia. O projeto recebeu este nome em homenagem a mulher que foi morta covardemente durante um assalto em frente a uma padaria na Zona Sul de Natal, no dia 02 de janeiro de 2016. Gisela Mousinho Paiva da Silva, 43 anos, foi baleada quando tentava retirar a filha de dentro do carro. Os pais da vítima também participaram da solenidade.
“Os policiais dão sua vida e muitas vezes abrem mão do convívio com a família pela dedicação à sociedade, esta data é um marco para que nós possamos enaltecer estes policiais do 5º BPM por toda sua dedicação na proteção de todas as comunidades da zona sul”, texto transcrito da homenagem aos PPMM.
O Comandante do 9º BPM, que é Ex-Comandante do 5º BPM, Major PM Correia Lima, falou da importância do modelo de policiamento de proximidade nos dias de hoje, “Quebramos o paradigma que ouvíamos muito: a polícia quando está perto incomoda e quando está longe faz falta. Hoje, ouvimos: a polícia quando está longe faz muita falta”, disse o oficial.
O atual Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel PM Fagundes, ressaltou a importância de incluir jovens em projetos esportivos e sociais como medida de prevenção ao envolvimento de ilícitos, e concluiu: “Há situações, que estamos vivendo hoje, em que a polícia ao invés de agir no seu mister real tem que agir com carinho social”.
Os bairros e Conjuntos representados foram: Lagoa Nova, Candelária, Parque das Colinas, Potilândia, Capim Macio I (Conjuntos dos Professores, Cidade Jardim e Village dos Mares), dentre outros.
Participaram também do evento, o Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral da PMRN Coronel PM Ulisses, o Comandante do Policiamento Metropolitano (CPM) Coronel PM Mendonça, o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) Major PM Trigueiro, o Vereador Robson Carvalho, dentre outros civis e militares.



http://www.pm.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=154168&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário