quarta-feira, 8 de março de 2017

SEIS DICAS DE SEGURANÇA AO SAIR E CHEGAR EM CASA


Data: 19 de fevereiro de 2016 Por: Tele-Alarme

A criminalidade e a violência já estão presentes em todos os lugares do Brasil e do mundo. Tudo o que fizermos para garantir nossa proteção ainda é pouco. Por isso, é imprescindível ter dicas de segurança ao chegar a sua casa, sem esquecer também da segurança ao sair de casa. Afinal, são esses os momentos em que os bandidos agem.
Se tratando de câmeras de vigilância e alarmes, procurar por uma empresa de segurança pode ser a solução. Mas todos nós sabemos que é preciso muito mais do que isso e um dos cuidados principais precisa vir da própria pessoa que está chegando ou saindo.
Então, preste atenção em nossas 6 (seis) dicas para que você e seus familiares estejam sempre bem protegidos e livres de qualquer ameaça.
Segurança ao chegar em casa
1 – Verifique se não há pessoas suspeitas
Quem está fora de casa precisa tomar muito cuidado no momento da chegada. Antes de colocar o carro na entrada da garagem, dê uma volta pelo quarteirão e verifique se não há pessoas suspeitas. Se você achar que está sendo seguido ou que algo não está normal perto da sua casa, siga até uma delegacia de polícia, posto policial ou ligue 190.
2 – Seja ágil na hora de entrar em casa
Caso seja necessário descer do veículo para abrir o portão, tranque o automóvel completamente. Mas, se tiver alguém em casa, por que não pedir para a pessoa fazer isso para você? Lembrando que agilidade e rapidez contam muitos pontos nos dois casos, dificultando a ação dos bandidos.
3 – Aposte em um portão automático
Uma boa dica é investir em um portão automático. Os modelos antigos costumam ser lentos, mas hoje em dia já existem alguns com motores mais rápidos e eficazes. Eles podem não ser tão baratos, mas a sua segurança e a proteção da sua família não tem preço — nunca espere entrar completamente na garagem para apertar o botão de fechamento.
Segurança ao sair de casa
Também é preciso estar atento ao sair de casa. A maioria dos bandidos estuda os hábitos dos moradores antes de tentar um assalto.
4 – Instale câmeras em sua residência
Já pensou em instalar câmeras escondidas no lado externo da sua residência com monitores estrategicamente posicionados em algum cômodo seguro? Assim, é mais fácil verificar o movimento da rua antes de sair.
5 – Deixe alguém avisado se sua residência for ficar sozinha por muito tempo
Caso você esteja saindo, seja sozinho ou com a família, para viajar, por exemplo, e a casa ficar fechada, entre em contato com algum vizinho de confiança e comunique o fato. Mas atenção: só faça isso com pessoas que você confie, cuja amizade seja bem próxima. Essa é uma das vantagens de ter um bom relacionamento com a vizinhança.
6 – Use o seu smartphone como aliado
A verdade é que existem diversos aparatos que ajudam demais na segurança e cada dia mais aparecem outros modelos que nos surpreendem. Portanto, não é de se espantar que os smartphones já são grandes aliados na segurança patrimonial. E essa proteção é tão grande que já conquista uma quantidade imensa de adeptos pelo mundo inteiro.
Você conta com aplicativos que, sincronizados com aparelhos instalados do lado interno e externo da sua residência, permitem monitorar o que está acontecendo em todos os lugares. Use a tecnologia a favor da sua proteção e impeça que coisas ruins aconteçam a você, seus familiares e a todas as pessoas que você gosta.
Não é neurose, nem tampouco cuidado em excesso. Coisas ruins acontecem todos os dias e é nosso dever tentar evitá-las. Conhecendo um pouco mais sobre segurança ao sair de casa e segurança ao chegar em casa, temos certeza de que você fará a sua parte.
Tem ainda alguma dúvida de segurança ao sair ou chegar em casa? Compartilhe com a gente através dos comentários!
http://www.telealarme.com/blog/seguranca-ao-sair-e-chegar-em-casa/



Nenhum comentário:

Postar um comentário