quinta-feira, 23 de março de 2017

Operação Saturação na área da AISP 05

By Sargento Janildo

Operação Saturação na área da AISP 05 -  ZONA SUL de Natal.

Resumo: Durante a operação policial, os militares do 5º BPM efetuaram a abordagem a 01 (um) ônibus, além de alguns transeuntes (abordagem de aproximação). 

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), o efetivo da viatura 532 (Lagoa Nova - Candelária), da 514 (tático delta) e os componentes da viatura 533 (Potilândia) desencadearam na tarde desta quinta-feira (24)  mais uma aturação na área da AISP 05 -  ZONA SUL de Natal.

A operação teve três fases, a saber:

1)A operação foi iniciada às 15 h 00 min com um briefing com o tenente Willame Bruno, que apresentou ao efetivo os dados estatísticos em relação ao número ocorrências diárias e quanto à mancha criminal que teve um deslocamento. Outra coisa importante foi a ciência dos horários de pico de ocorrências, ou seja, a hora em que devemos intensificar o patrulhamento;










2)  A intensificação do patrulhamento tático móvel nos bairros de Lagoa Nova e Candelária (conforme a mancha criminal);

3) Verificação de uma denúncia de uma ocupação irregular em um terreno murado próximo ao cruzamento das Avenidas Omar O'Grady (Prolongamento da Prudente de Morais) e da Integração. Fomos ao local, mas o rapaz que estava lá é um caseiro que está cuidando do prédio e guardando o terreno;








4) Patrulhamento em Potilândia e abordagem a um ônibus próximo à passarela que fica próximo ao Posto de Abastecimento do Governo do Estado.


5) Patrulhamento em algumas praças de Candelária.











Durante a operação policial, os militares do 5º BPM efetuaram a abordagem a um ônibus e a alguns transeuntes (abordagem de aproximação). A operação teve uma produtividade baixa no tocante ao número de abordagens devido ao tempo chuvoso é a uma ocorrência de uma suposta perseguição a um carro de segurança de valores da empresa PROSEGUR.

Abordagem a um carro forte  na Avenida Engenheiro Roberto Freire em frente ao Bradesco, informes que tinha um prisma com quatro elementos seguindo

No total  40 (quarenta) pessoas foram abordadas pelos militares. 

Segundo o major Correia Lima, comandante da unidade, a operação preza pela segurança da população e ela está baseada na cobertura de áreas onde há uma maior probabilidade de pequenos delitos denunciados pela mancha criminal e, além disso, reforça o policiamento em toda área com objetivos de proteção à vida , à incolumidade física das pessoas . Assim todo esforço e empenho do Policiamento devem ser concentrados na prevenção e repressão aos atos relacionados com a Segurança Pública.

O 1º Tenente Willame, que supervisionou a saturação, disse que a operação foi muito proveitosa e, devido à ação presença da polícia, com o advento dessas operações inopinadas, estamos conseguindo atender às demandas da população e estamos reduzindo a mancha criminal nesses bairros, o que nos torna bem produtivos em relação à redução do índice criminal na AISP 05.



FONTE:
*POLÍCIA MILITAR
5º BPM
*Nossa presença , sua segurança





Nenhum comentário:

Postar um comentário