sábado, 11 de março de 2017

Operação no DED - Segundo Ato

Informo a realização de ação conjunta da PMRN - guarda municipal de Natal na praça do DED (presépio de natal) na tarde de hoje (11).

Por volta das 16 h 30 min, a Policia Militar do estado do Rio Grande do Norte, representada por policiais do 5º BPM, CPFem, CPRE juntamente com a Guarda Municipal realizaram uma ação no eixo da autoridade e da ação preventiva policial na praça do DED visando identificar crianças em situação de risco, adolescentes e cidadãos em conflito com a lei, objetivando coibir e identificar usuários e traficantes de drogas, adolescentes e crianças ingerindo bebidas alcoólicas, sendo, também, realizado trabalho educativo visando conscientizar as pessoas a portar documento de identidade.
Durante o período (das 16 h 30 min às 19 h 00 min) foram realizadas abordagens aos populares que naquela localidade se encontravam. Foram averiguadas várias situações onde aparentemente crianças estariam no local desacompanhadas dos pais ou responsáveis, tendo sido tomadas as providências cabiveis.
Foram encontrados, ainda, materiais aparentando entorpecentes, jogados ao chão, os quais foram apreendidos e encaminhados para a central de flagrantes para formalização da apreensão.
Por fim as crianças e adolescentes foram orientados a se retirarem da parte superior da construção lá existente (laje e abóbada), identificados e/ou orientados a retornarem as suas residências para trazerem consigo o devido documento de identificação.
A ação começou por volta das 16 h 30 min com o efetivo da CPRE realizando averiguação de veículos ao interior da praça e, também, procedendo com as devidas orientações e notificações.
A Operação perdurou com as abordagens e presença policial que perduraram até as 19 h 00 min.
O objetivo final das ações da Polícia Militar foi fazer com que o espaço do presépio de Natal volte a ser um lugar de lazer e ambiente familiar onde pais e filhos possam se divertir sem precisar conviver e ficar expostos ao consumo e tráfico de drogas e com adolescentes infratores.
Desta feita, temos em vista outras ações que serão implementadas e sugeridas aos órgãos competentes, tais quais, melhoria na iluminação pública, limpeza e manutenção da área.
Todas essas ações melhoram a atuação dos órgãos de Segurança Pública e, com certeza, a sensação de segurança da população, bem como tendem a diminuir as estatísticas de ocorrências naquela nesse espaço público.
Segundo o Capitão Wagner essas operações estão surtindo efeito e os órgãos da prefeitura SEMSUR e SEMURB já se comprometeram com a parte de limpeza urbana e iluminação pública e, também, no que tange ao comércio informal.
FONTE:
POLÍCIA MILITAR - 5º BPM – Comunidades – Zona Sul
Nossa presença, sua segurança
Digitação. 3º Sgt Janildo com informações do Delta 04 (Capitão Wagner).      

















Nenhum comentário:

Postar um comentário